quinta-feira, 23 de abril de 2009

O Gadelhas leva os Alucinados da Quinta do Conde da Arrábida a Albufeira.

Escrito pelo Gadelhas do Britechenko

Clássica Arrábida-Albufeira em BTT - 6 de JUNHO 2009
O clássico Arrábida - Albufeira, este ano vai realizar-se a 6 de Junho.

A história:

Depois de uma espécie de aposta pessoal entre o alucinado Britchenko e o Deus do BTT Paulo Lopes ; em que se comprometiam a ir buscar um ao outro a casa para ir a um evento qualquer eis que surgiu esta aventura que inicialmente foi apelidada de Extreme ProjectoBTT Albufeira-Arrábida (232Km no 1º ano com um misto de estrada e BTT). O 1º ano foi um retumbante sucesso com 11 amigos a percorrerem este percurso, num desafio colectivo que dominou durante muito tempo o imaginário de todos os que participaram.

No 2º ano decidimos comemorar o 1º aniversário desta aventura com o sentido inverso do percurso e descobrimos a formula secreta para que este evento seja sempre um sucesso. Sábado peladou-se para baixo (224Kms, misto BTT e Estrada), Sábado á noite houve um jantar em que o mote foi "what happens in Albufeira, stays in Albufeira!!!"
E no Domingo foi dia de recuperar forças para uns e dia de regressar a pedalar para os mais destemidos.
Este dia foi a par de 2 etapas da VPBTT, dos dias mais gratificantes que já tive em Bicicleta, quer pelo regresso "oficial" do Funride ao Bike Jacking , quer pelo espírito espectacular que se viveu entre todos, onde admito houve algumas surpresas bem positivas, acima de tudo diverti-me imenso e o convívio foi soberbo.

Neste 3º ano decidimos que doravante iremos repetir sempre o percurso neste sentido (Arrábida/Albufeira), é mais bonito e mais gratificante. Á partida a base do percurso será a mesma (224kms) sendo que é possível que ainda venham a acontecer alguns pequenos ajustes no percurso mas que virão apenas no sentido de acrescentar ainda mais pontos de interesse desde que isso não sacrifique o tempo de realização ou sequer ponha em perigo a sua execução para ninguém.

O convite está feito para quem nunca participou (é mais fácil do que parece), para aqueles que já participaram este convite passou a convocatória , para o grupo daqueles que todos os anos dizem que gostavam de fazer...só vos digo que não sabem o que têm perdido, por isso desta vez "free advice" coloquem na agenda e aproveitem o tópico para combinar os pormenores e logística!

Ressalvo que este evento não é uma organização, é apenas um grupo de amigos que aproveitam esta altura do ano para se juntar e cumprir uma aventura que se tem revelado como extraordinária tanto no convívio como nos momentos que nos tem proporcionado.

Pela minha parte assim que houverem mais novidades, vou tentando manter-vos a par!




Fotos do ano passado



1 comentário:

  1. Eu aposto que chego primeiro ao Algarve que vocês todos.
    DOC

    ResponderEliminar